Publicidades

13/04/2019 | 06:05 | Geral

Município de SJI recebe ambulância para ser usada em simples remoção

Aline Luciane Kuhn


A Administração Municipal de São José do Inhacorá recebeu na manhã de 4 de abril, uma ambulância tipo furgoneta (de simples remoção). O veículo foi adquirido com verba do FNS – Fundo Nacional da Saúde, através de articulação parlamentar específica. O investimento foi de R$ 78.575,00, através da adesão à ata de Registro de Preço do município de Apiacás, MT. O veículo é uma Montana, do tipo cabine estendida/adaptada, de três lugares, sendo: motorista, paciente e técnico em enfermagem/enfermeiro.



Esta Ambulância será de uso exclusivo para a remoção de Pacientes; veículo destinado ao transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentam risco de vida e de caráter eletivo.



Segundo o Ministério da Saúde – MS,  através da Secretaria de Atenção Básica e Termo de Referência 3932 no Programa 2015 - Fortalecimento do Sistema Único de Saúde(SUS): “Considerando a grande extensão territorial do País, que impõe distâncias significativas entre municípios de pequeno e médio porte e seus respectivos municípios de referência para a atenção hospitalar especializada e de alta complexidade, necessitando, portanto, de serviços de transporte qualificados que atendam a tais necessidades, além do deslocamento programado no próprio município de residência ou para outro município nas regiões de saúde de referência, conforme pactuação e articulação com as estruturas de regulação de acesso, casos de alta ou internações hospitalares, atendimentos domiciliares e para realização de procedimentos ambulatoriais na Rede de Atenção à Saúde. Desta forma, tendo em vista a necessidade continuada em melhorar o atendimento e acesso à saúde da população brasileira, faz-se premente viabilizar ata de registro de preços para possível aquisição de veículos adaptados para compor unidades de transporte para simples remoção –Ambulância Tipo A,  Furgoneta.”


Fonte: Aline Luciane Kuhn

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer