Publicidades

13/04/2019 | 21:47 | Geral

Temporal causa estragos em Caxias do Sul e região

Vento e granizo foram registrados também em outras cidades da região

Sul Meteorologia


Um temporal no final da tarde deste sábado (13) causou estragos em Caxias do Sul. Pleo menos 100 casas ficaram destelhadas por conta da força do vento. Estabelecimentos comerciais tiveram vídeos quebrados pelo granizo. Também houve queda de granizo em Bento Gonçalves. 


Conforme o Corpo de Bombeiros, uma rede de alta tensão caiu na Rua Olavo Bilac. O trânsito está bloqueado no local. 


Quem teve a residência destelhada pode procurar os bombeiros para retirar lonas. 


O município de Farroupilha também foi atingido pelo temporal deste sábado (15). Cerca de 60 casas nos bairros Belvedere, Vila Esperança, Vila Nova e Centenário ficaram danificadas. Em algumas, as telhas ficaram furadas. Em outras, o peso do granizo fez o telhado ceder.


— Tive dificuldade para chegar na Vila Nova e Vila Esperança porque não tinha como andar, era muita pedra (granizo) no asfalto — conta o coordenador da Defesa Civil e secretário de Obras de Farroupilha, Gilberto do Amarante. 


Além dos danos nas coberturas das casas, muitas famílias perderam roupas, colchões e cobertas. Segundo Amarante, um levantamento será feito neste domingo para identificar que material a prefeitura já tem para doar. Se for necessário, uma campanha será lançada para recolher donativos. Os moradores já receberam lonas para cobrir as residências. 

Fonte: Jornal Pioneiro

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer