Publicidades

20/04/2019 | 11:36 | Educação | Três de Maio

Coordenador do curso de Administração da Setrem recebe prêmio pelos 30 anos de docência

Jorge Antônio Rambo foi agraciado com a Medalha de Ouro, a mais alta honraria entregue pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS)

SETREM/divulgação


O coordenador do curso superior em Administração da Setrem, Jorge Antônio Rambo, recebeu a Medalha de Ouro pelos 30 anos de docência de Administração no Ensino Superior. O prêmio é mais alta honraria concedida pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) e foi entregue durante a 6ª edição do Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração no Rio Grande do Sul (Eprocad), realizada no dia 13 de abril, na URI, em São Luiz Gonzaga.


“Fiquei muito feliz em receber este prêmio. Após 30 anos de docência e todos eles aqui na Setrem, sinto-me realizado, porque consegui transmitir aos acadêmicos não apenas conhecimentos técnicos, mas, principalmente, conhecimentos humanos, a cidadania e a valorização das pessoas”, destaca Rambo, que atua como docente desde 1988 e, como coordenador do curso, desde 2012.


Na oportunidade também foram premiados outros docentes com medalhas de bronze (15 anos de docência) e medalha de prata (25 anos de docência). A premiação entregue pela presidente do CRA-RS, Claudia de Souza Pereira Abreu é concedida aos administradores que prestam relevantes serviços à classe dos profissionais da área, atuando como docentes no ensino superior e contribuindo na formação dos profissionais, no desenvolvimento da ciência e na evolução da sociedade.


Um dos temas abordados no Eprocad foi as competências essenciais para ser um bom administrador. Para Rambo, o que é exigido hoje, além das habilidades técnicas, são pessoas com atitude. “Além de formar administradores, busco formar cidadãos, pessoas de bem que possam exercer suas atividades dentro da sociedade. E na Setrem estamos passando por um processo de transformação didático-pedagógica, com aulas mais interativas e utilizando metodologias ativas. De 30 anos para cá, compreendi como é importante evoluir neste aspecto”, aponta o coordenador da Setrem.


Na cerimônia de premiação, Rambo esteve acompanhado de familiares e de professores da Setrem, entre eles o vice-diretor de Ensino Superior, Mauro Nüske, bem como os docentes Alexandre Chapoval Neto e Jesildo Moura de Lima.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer