Publicidades

21/04/2019 | 07:26 | Praia Notícias | Polícia

Homem rouba carro com bebê dentro e é perseguido por quase 40 quilômetros

Carro foi roubado no município de Braço do Norte. Perseguição só terminou em Tubarão

Momento em que o veículo foi abordado, na BR-101 - Polícia Civil SC / Divulgação


Um homem de 24 anos foi preso no início da tarde deste sábado (20), em Tubarão, Santa Catarina, após roubar um carro com uma criança de um ano e meio dentro. O veículo, um Golf branco, com o bebê em seu interior, estava estacionado, com os vidros abertos, em frente a uma sapataria em Braço do Norte, região sul catarinense. Quando o pai da criança entrou na loja, um criminoso, com diversas passagens por roubos e furtos, entrou no carro e fugiu com o veículo. 


O homem só foi parado e preso quase 40 quilômetros depois, na BR-101, em Tubarão. Participaram da perseguição por ruas e na rodovia federal as polícias Civil e Militar, e a Guarda Municipal de Tubarão. 


De acordo com o tenente Eduardo Bronchtein, do 5º Batalhão da PM em Jaguaruna, o homem foi preso em flagrante e levado para a Central de Plantão Policial de Tubarão. De lá, deve ir para o presídio. A criança, apesar do susto, passa bem e já está na companhia dos pais.


A perseguição começou ainda em Braço do Norte - distante 36 quilômetros de Tubarão - com diversas viaturas e até o apoio de populares para tentar parar o Golf branco. Um helicóptero da Polícia Civil também ajudou nas buscas ao ladrão e o bebê.


— A criança não teve nenhum ferimento, nenhuma lesão. É um garotinho, de um ano e seis meses. O cara seguiu fugindo mesmo após ver a criança dentro do carro — destaca Bronchtein.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer