Publicidades

20/07/2019 | 08:13 | Saúde | Três de Maio

Curso de primeiros socorros é promovido pelo Governo Municipal

Durante o curso foi abordado sobre como proceder na reanimação de pessoas

Assessoria de Imprensa


Em parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Educação de Três de Maio, foi realizado nos dias 16 e 17 de julho, nas dependências da Secretaria de Educação o curso de primeiros socorros. O curso foi ministrado pela enfermeira Nicéia Tiecher Zawaski e pelo técnico de enfermagem Elias Backes que esteve representando a Unimed Alto Uruguai.


Durante o curso foi abordado sobre como proceder na reanimação de pessoas e todos os cuidados necessários com bebês, crianças e adultos durante estes procedimentos.  O curso foi realizado em atendimento a Lei Nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas que prevê que professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros-socorros.


A Lei define que os cursos de primeiros socorros sejam ofertados anualmente, tanto para capacitação quanto para reciclagem dos profissionais já capacitados. O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.

Fonte: Caroline Cassel/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

05/09/2019 | 16:40

10 anos do SAMU

Publicidades


Mario Junior designer