Publicidades

27/07/2019 | 09:11 | Política

''Vou votar favorável, ele tem preparo'' diz Heinze sobre indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada nos EUA

Senador gaúcho disse ainda que não indicaria seu filho para o cargo

Senador Luis Carlos Heinze (PP) afirmou que irá votar favorável de Eduardo Bolsonaro à embaixada americana - Porthus Junior / Agência RBS


O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) afirmou nesta sexta-feira (26) que irá votar favorável a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos Estados Unidos.  


— Ele tem preparo para poder estar cumprindo uma missão nos Estados Unidos. Filho de um presidente que seguramente pode ajudar o nosso país nas missões e relações bilaterais que teremos com os Estados Unidos — disse em entrevista ao Estúdio Gaúcha. 


Inicialmente, Heinze havia afirmado que era contrário à indicação do filho do presidente para o cargo. 


— Ouvindo outros colegas sobre o tema, avaliando bem essa posição, eu resolvi mudar. Eu não faria (isso de indicar um filho), mas não tenho nada contra. Acho que ele pode ajudar tendo a força de ser filho de um presidente — justificou. 


O senador afirmou ainda que a pauta sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro não tem movimentando as conversas na Casa. 


— Esse caso é uma questão recente. Nós conversamos mais sobre reforma previdenciária, tributária. Esse é um fato de agora, da última semana, acabamos nem avaliando — comentou. 


Ainda nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não tem pressa para a nomeação de seu filho como embaixador nos Estados Unidos. Ele confirmou também que o governo brasileiro enviou nesta semana a consulta formal para os americanos sobre a nomeação.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer