Publicidades

30/07/2019 | 08:40 | Saúde

UTI Adulto teve mais de 300 pacientes

Assessoria de Imprensa V&S


A UTI Adulto faz parte da Rede de Urgência do Hospital Vida e Saúde. Cadastrada na Central de Leitos do estado, atende pacientes de diferentes regiões. Com taxa de ocupação de 93%, as equipes atenderam 311 pacientes, nesse primeiro semestre de 2018.


No primeiro semestre o processo de qualificação dos profissionais foi intensificado. Segundo a Enfermeira responsável, Carla Kunkel, “Implementamos, no início do ano, no setor o protocolo de Sepse, que tem como objetivo identificar de forma precoce os sinais da doença, para que assim, possamos implementar ainda mais o tratamento e monitoramento”. A enfermeira destaca também que a avaliação desse primeiro semestre é bastante positiva, “Nossa equipe está em constante aprendizado em relação a todos os protocolos de segurança, podendo assim, prestar um atendimento cada vez mais seguro e com qualidade”.


Dos atendimentos realizados em 2018, 58% foram em homens e 42% em mulheres. As principais causas foram doenças do sistema neurológico (principalmente AVC) e pneumonias.

Fonte: Assessoria de Imprensa V&S

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer