Publicidades

19/08/2019 | 12:34 | Política

Sônia Souto propõe redução do salários dos vereadores de Independência

Arquivo pessoal


A vereadora Sônia Souto (PMDB), que foi deposta da presidência da Câmara de Vereadores de Independência encaminhou requerimento à Mesa Diretora da Casa para que a mesma elabore projeto de lei reduzindo o salário dos vereadores do município de R$ 3,8 mil para R$ 1,5 mil. 


Além disso, Sônia solicita a alteração da forma como as diárias são concedidas para custear viagens, hospedagem e alimentação dos vereadores. Se o projeto for apresentado e aprovado, as diárias passariam a ser concedidas na forma de ressarcimento das despesas de cada parlamentar, desde que devidamente comprovadas com a apresentação de nota fiscal.


Conforme a vereadora, o objetivo do requerimento é promover economia e moralizar as despesas públicas diante da situação que todos enfrentam.


- Estamos atendendo a pedido feito pela própria população. Espero que a comunidade compareça em bom número na sessão do dia 26 para pressionar os colegas à aprovarem as mudanças - destaca a vereadora.


A expectativa é que o requerimento seja votado em Plenário no dia 26 de agosto, durante sessão legislativa marcada para às 19h. Ela também pediu que a comunidade de Independência compareça a sessão para pressionar os demais colegas a aprovarem a proposta.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer