Publicidades

19/08/2019 | 15:46 | Saúde

Vanderli participa de importante agenda da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos em Brasília

Assessoria de Imprensa V&S


A Diretora Geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, esteve em Brasília na última semana. Na oportunidade, ela que é da mesa diretora da Federação dos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Rio Grande do Sul, participou do maior congresso da área. Representantes de todo país estiveram no evento que teve como tema: Rede Filantrópica: Reconstruindo a Saúde com o Brasil.


Durante o Congresso foram realizadas palestras, debates e apresentados cases de sucesso com base em três eixos temáticos: governança, sustentabilidade e relacionamento. O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta falou durante o evento sobre o compromisso com o setor e também reforçou a importância do atendimento básico de forma preventiva.  


Entre os representantes do estado, Vanderli de Barros, que faz parte da diretoria da Federação Gaúcha de Hospitais Filantrópicos e de Santas Casas, participou das atividades e reforçou o pleito estadual, “Foi um momento importante para percepção do cenário, acredito que teremos boa evolução nas questões relacionadas a média e alta complexidade”. Vanderli também destacou o comprometimento da bancada gaúcha frente as questões da saúde do estado, “Tivemos uma excelente articulação de todos deputados e senadores, e em função disso, podemos contar com uma força tarefa para as demandas dos hospitais gaúchos”.


Durante o Congresso, a bancada gaúcha aproveitou a oportunidade para receber 6 representantes do estado. Entre eles, Vanderli de Barros, destacou as demandas e necessidades prioritárias para a área da saúde. Emendas parlamentares, novos recursos para custeio e recursos para o estado, também foram pauta, dessa importante reunião.

Fonte: Assessoria de Imprensa V&S

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer