Publicidades

20/08/2019 | 05:32 | Cultura | Três de Maio

10ª Feira do Livro: incentivo a leitura ganha força no município

Aproximadamente 4 mil pessoas entre unidades de ensino e público em geral visitaram a Feira do Livro

Assessoria de Imprensa


Após reinaugurar a biblioteca municipal, importante momento para a educação e cultura do município, o Governo Municipal de Três de Maio através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou a 10ª Feira do Livro no município. Foram três dias de programação, do dia 14 a 16 de agosto.


A programação da feira do livro contou com apresentação de teatro, espetáculo “CIRCOlando”, contação de histórias e autor presente “Cadu”.  Na quinta-feira, 15 de agosto, foi realizado o pré-lançamento do livro Cidade Jardim em Verso e Prosa pela Associação Tresmaiense de Escritores e apresentação de cinema na rua com o filme “Cromossomo 21”, apresentação elaborada dentro do Projeto Somos Diversidade.


Com uma programação voltada especialmente aos pequenos grandes leitores e o universo que envolve a escola e os professores, a feira reuniu um público de aproximadamente 4 mil pessoas entre unidades de ensino e público em geral.


Além disso, cerca de 4 mil obras estavam em exposição durante a feira com muitos lançamentos, livros de todos os gêneros e para todos os públicos. Segundo coordenador de cultura, Gregory Bonfanti, foram vendidos mais de 1500 exemplares.


Além de apresentações, a 10ª Feira do Livro contou com momentos para jogos educativos, mostra de trabalhos e momento para o Varal Literário, onde as crianças puderam realizar a troca de seu livro por outro de sua escolha.


De acordo com a Secretária de Educação, Tânia Georgi, “os 3 dias de feira do livro em Três de Maio oportunizou aos nossos estudantes, suas famílias e toda a comunidade diversificação em atividades culturais em que a comunidade pode participar e agregar para sua aprendizagem, esse era nosso objetivo e ele foi cumprido com o sucesso de mais uma feira”. 

Fonte: Caroline Cassel/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer