Publicidades

20/08/2019 | 08:12 | Geral

54 anos da grande nevasca em Três de Maio e região

Arquivo/Rádio Colonial


Fica até difícil imaginar que 54 anos atrás, exatamente neste 20 de agosto, Três de Maio e região estavam cobertas por uma espessa camada de neve.



Mesmo sem contar com os modernos e populares celulares de hoje, muitas famílias deram um jeito de arrumar uma câmera ou um fotógrafo para registrar o fenômeno muito raro na nossa região, ainda mais considerando o grande volume acumulado. Algumas pessoas que viram a neve, ainda se emocionam ao lembrar aquele dia histórico em que as ruas e os campos ficaram tomados pelos flocos brancos. Em algumas cidades como Ijuí os moradores foram surpreendidos ao acordarem logo cedo. Já em Três de Maio a neve chegou pertinho do meio-dia. 



Na foto em que pousam o ex-diretor da Rádio Colonial Bruno Dockhorn e a sua esposa Brízida Foletto Dockhorn é possível ver a camada branca que cobriu o chão e os flocos em cima dos galhos das árvores.  É justo lembrar, entretanto, que a grande nevasca de 1965, também, causou muitos transtornos. O peso da neve derrubou telhados, reses morreram de frio e acidentes foram causados devido à falta de visibilidade e às pistas escorregadias. 


Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer