Publicidades

21/08/2019 | 06:46 | Saúde | Três de Maio

Secretaria de Saúde: cresce investimento em transporte de pacientes

Até o mês de junho foram transportados 3977 pacientes para atendimentos em outros municípios

Assessoria de Imprensa


O Governo Municipal de Três de Maio prioriza a prevenção e promoção de saúde no município e para isso vem investindo no transporte de pacientes que precisam de tratamento, consultas e exames de alta ou média complexidade para outras cidades.


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Gislaine Mella, “alguns procedimentos precisam respeitar uma referência, levando em conta o número de habitantes e as condições dos hospitais de referência (SUS) existentes nas cidades que abrangem nossa região”.


Atualmente em média 700 pacientes são encaminhados mensalmente para atendimentos em especialidades como oftalmologista, oncologia, cardiologia, traumatologia, radioterapia entre outras. Conforme Alexandre Ott, Secretário Adjunto da Saúde os pacientes são levados para Passo Fundo, Santa Maria, Tenente Portela, Santo Ângelo, Giruá, Santa Rosa, Lajeado, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Ijuí, Santo Augusto, entre outras cidades.


Para que estes pacientes sejam atendidos de maneira eficiente, o município também precisa dispor de uma frota capaz de suprir as demandas. A secretaria possui 13 veículos de pequeno e médio porte para conduzir os pacientes a outras cidades além de auxílio com passagens em casos específicos.

Fonte: Caroline Cassel/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer