Publicidades

21/08/2019 | 15:56 | Cultura | Três de Maio

Cavalarianos da 10ª RT que conduzem a Centelha da Chama Crioula, estão em Três de Maio

Paulo Marques Notícias


O grupo de cavalarianos da 10ª Região Tradicionalista, está acampado na campeira do CTG Tropeiros do Buricá em Três de Maio. Os cavalarianos vieram a região, para buscar a Centelha da Chama Crioula.



São 37 homens a cavalo e mais de 40 campeiros na retaguarda, em ônibus, caminhões e automóveis, todos participaram da solenidade de distribuição a nível de Estado, que ocorreu no último sábado em Tenente Portela.



A cavalgada que reúne integrantes de Santiago e outras cidades, que compõem um total de 12 municípios da 10ª RT, vai percorrer um total próximo de mil quilômetros contando as viagens de ida e de retorno.



Nesta quarta-feira, o grupo foi recepcionado por associados do CTG Tropeiros do Buricá, onde eles irão permanecer até o clarear do dia de amanhã, quando irão partir pelo caminho traçado em direção ao município de Unistalda, que nesta edição da Semana Farroupilha vai sediar a distribuição da Chama Crioula para os municípios daquela região.



“O coordenador da cavalgada, conhecido como Caburé, disse ter se emocionado quando entraram cavalgando nas avenidas de Três de Maio, pela forma que foram recepcionados pela comunidade.”



De Três de Maio até Unistalda passando por Santa Rosa, Cerro Largo, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e Itacurubi, serão percorridos 347 quilômetros de cavalgada



Um dado importante da Cultura Gaúcha, diz respeito ao expressivo número de CTGs e Piquetes existentes naquela região. Como exemplo, a cidade de Santiago, que é a mais populosa com pouco mais de 50 mil habitantes, existem três CTGs e mais de 100 piquequetes.



VÍDEO: Ricardo Rex.


Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer