Publicidades

22/08/2019 | 05:41 | Política

VÍDEO: veja momento do ataque de adolescente a alunos em Charqueadas

Câmera mostra momento em que sala de aula foi invadida, por volta das 13h30min desta quarta-feira, por ex-aluno de 17 anos

Caso aconteceu no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand - Jefferson Botega / Agencia RBS


Imagens de uma câmera de segurança do Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas, mostram o momento em que o jovem agressor se abaixou em frente à sala de aula em que estava a turma 171, acendeu um coquetel molotov e jogou no ambiente. O artefato explodiu, provocando pânico geral.


Assustados, os alunos tentaram sair do local, quebrando as janelas. Outros correram em direção à porta. Foi quando o invasor puxou uma machadinha da cintura e passou a distribuir golpes a esmo, ferindo três adolescentes.


O jovem, que portava uma mochila com garrafas e combustível suficiente para fabricar cinco coquetéis. Ele vestia calça jeans e moletom com um capuz cobrindo a cabeça e um pano no rosto.


O professor de educação física Juliano Mantovani escutou o barulho, entrou no corredor e ouviu os gritos. Na porta da sala, deparou com o adolescente segurando a machadinha numa mão e outro coquetel molotov na outra. Aos gritos de “para”, ele conseguiu desarmar o jovem, mas se desequilibrou. O jovem chegou a cair.


— Ele não parecia em fúria. Parecia assustado. Tanto que eu tirei a machadinha e ele não reagiu — lembra o professor.


 Quando o jovem se levantou, outro aluno chegou ao local e acertou um soco no adolescente. Mesmo golpeado, ele se desvencilhou e fugiu, pulando um portão interno e saindo pela entrada principal do colégio.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer