Publicidades

22/08/2019 | 06:44 | Saúde | Três de Maio

Secretaria da Saúde realiza campanha em parceria com a Setrem e Rotary Clube Três de Maio

A campanha visa o reconhecimento precoce de doenças como Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV

Assessoria de Imprensa


A Secretaria Municipal de Saúde engajada e comprometida em oferecer promoção e prevenção de saúde aos munícipes tresmaienses, firmou uma parceria com o curso de Enfermagem da Setrem e Rotary Clube Três de Maio, realizador da Campanha Hepatite Zero, uma campanha nacional de erradicação de doenças silenciosas que afetam a população.


A campanha foi realizada no polo da Sociedade Educacional Três de Maio, nos dias 19 e 20 de agosto com disposição de testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV. Os exames foram disponibilizados de forma gratuita aos alunos e colaboradores da instituição.


Ao total, 559 pessoas foram atendidas, totalizando 2.103 testes realizados, haja vista que cada pessoa podia optar por fazer os 4 testes ou escolher os que desejava realizar.  Foram realizados 438 testes de HIV, 555 de Sífilis, 555 de Hepatite B e 555 de Hepatite C e o resultado será entregue dentro de 8 dias em envelope lacrado a cada destinatário.


De acordo com a Secretária de Saúde, Gislaine Mella, “é importante ressaltar que os testes rápidos são oferecidos nas unidades de saúde do município e que o cidadão pode procurar e realizar de forma gratuita”.

Fonte: Caroline Cassel/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer