Publicidades

29/08/2019 | 09:22 | Política

Criada Frente em defesa dos Hospitais de Pequeno Porte do RS

Bruna Bueno ? MTB 15.774


A Assembleia Legislativa instalou, na manhã desta quarta-feira (28/08), a Frente Parlamentar de Apoio aos Hospitais de Pequeno Porte. A iniciativa, coordenada pelo líder da Bancada do PTB na Assembleia Legislativa, Aloísio Classmann, visa oportunizar um espaço para o fortalecimento do diálogo entre esses estabelecimentos de saúde e todas as entidades envolvidas, além de contribuir com uma revisão das legislações existentes e com a estruturação de uma Política Estadual para os Hospitais de Pequeno Porte.


Em sua fala, Classmann destacou a importância desses Hospitais. “Os HPPs concebem a descentralização dos serviços de saúde e contribuem na redução dos casos de “ambulancioterapia”, já que, na maioria das vezes, representam a única oferta de atendimento à população, que não precisa se deslocar para os Hospitais situados em grandes centros. O Parlamento Gaúcho permanece à disposição para auxiliar, pois manter esses Hospitais abertos é uma causa benéfica para todas as cidades”, reafirmou o Coordenador da Frente.


O evento contou com a presença do Vice-Governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior, da Secretária Adjunta da Secretaria Estadual da Saúde, Aglaé Regina da Silva, do Presidente da Assembleia, Luís Augusto Lara, além de outros Deputados Estaduais, dezenas de lideranças estaduais, municipais, FAMURS, representantes de entidades e gestores da área da saúde.


Dados da Secretaria Estadual da Saúde sobre os HPPs:


Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde, atualmente, há no Rio Grande do Sul 102 Hospitais classificados como de Pequeno Porte. Desse total, 18 Hospitais têm até 30 leitos, 60 Hospitais possuem entre 30 e 50 leitos, e 24 são caracterizados como Pronto Atendimento de Urgências (PADUS).

Fonte: Bruna Bueno ? MTB 15.774

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer