Publicidades

03/09/2019 | 14:44 | Educação

Técnico em Informática do CFJL apresenta seus trabalhos de estágio

Segunda turma do Projeto Geração T é uma parceria com a empresa Tecnicon

CFJL - Marketing


A segunda turma do Técnico em Informática do CFJL, em parceria com a Tecnicon está concluindo o curso e, na última semana, apresentaram seus trabalhos de estágio. O projeto chamado “Geração T” tem como objetivo formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho e, além disso, os estudantes tem a oportunidade, mediante bom desempenho, de atuarem profissionalmente na Tecnicon.


Nos trabalhos de estágio, os concluintes desenvolveram módulos adicionais para inclusão de novas funcionalidades ao “ERP TECNICON Business Suite”, sistema de gestão da empresa parceira no curso. Ao todo foram 11 trabalhos apresentados, de um total de 12 estudantes, sendo que o trabalho faltante ainda será apresentado à banca avaliadora. Os resultados devem ser divulgados em breve aos alunos.


O coordenador do curso, professor Paulo Bechaire, explica que na apresentação, os estudantes tiveram que explanar a ideia geral do projeto, apresentar e explicar sobre as características e principais funcionalidades dos produtos/módulos criados. “O estágio também permite com que os alunos coloquem em prática o conhecimento obtido no curso, principalmente das disciplinas das áreas de Análise de Sistemas e Desenvolvimento de Softwares, que consistiu em uma melhoria de uma versão prévia, também desenvolvida por eles, para a conclusão da disciplina de Projeto Prático”, comenta Bechaire. As disciplinas de Análise de Sistemas e Desenvolvimento de Softwares, bem como o estágio, são ministradas pelo professor Felipe Andriel de Souza.

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer