Publicidades

07/09/2019 | 13:17 | Cultura | Três de Maio

Grupo de cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá partiu em busca da Chama Crioula

Divulgação


Na manhã deste sábado (07) o grupo de cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá, partiu com destino a cidade de Três Passos onde será distribuída a Chama Crioula para os CTGs da 20ª Região Tradicionalista.



A solenidade de distribuição da chama, está prevista para ter início às 8h da manhã deste domingo. Após receber o Símbolo do Tradicionalismo do Rio Grande do Sul, os cavalarianos irão retornar com a tradicional cavalgada da chama.



Neste domingo o grupo vai ser recepcionado em Humaitá, onde irá almoçar, seguindo para Nova Candelária onde irão passar a noite. Na segunda-feira,  os cavalarianos irão cavalgar até a Comunidade de Caúna, interior de Três de Maio onde vão jantar e passar a noite. No dia seguinte, terça-feira (10) os cavalarianos seguirão até a priedade do Adelar Naressi, onde pernaecerão até o início da tarde quando ocorrerá o roteiro final da cavalgada, sendo que está prevista a chegada no Trevo da Pica-Pau por volta das 16h.



Depois de percorrer as avenidas Senador Alberto Pasqualini, Uruguai e Santa Rosa, a Chama Crioula será entregue no CTG Tropeiros do Buricá onde permanecerá ardendo até o dia 20 de setembro, data magna da Tradição Gaúcha.


Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer