Publicidades

08/09/2019 | 14:02 | Cultura | Três de Maio

Mesmo com instabilidade, alunos desfilam em homenagem à Pátria em Três de Maio

Paulo Marques Notícias


O tempo instável não foi suficiente para impedir a realização do desfile cívico em comemoração à independência do Brasil neste sábado, dia 7 de setembro, em Três de Maio. O evento, que estava marcado para às 8h30min, começou com mais de meia hora de atraso em razão da previsão de chuva em todo o Rio Grande do Sul, cujas informações eram atualizadas constantemente. 


Considerando a previsão para Três de Maio e região de tempo nublado, com possibilidade apenas de chuvas esparsas e passageiras, a Administração Municipal decidiu manter a programação normal. Todas as escolas e entidades que haviam confirmado participação, se fizeram representar no desfile. 


Durante o evento, ao menos, em três momentos houve chuva, ainda que fraca. O público se aglomerou com guarda-chuvas às margens da Avenida Uruguai e no gramado do canteiro central. Nas mãos, boa parte dos presentes segurava chimarrão. O morador de um prédio em frente à Praça Henrique Becker Filho, onde estava o Palanque com as autoridades, colocou uma bandeira do Brasil na janela.


Em vídeo gravado após o desfile e publicado nas redes sociais, o Prefeito Altair Copatti explicou a decisão.


- Decidimos realizar o evento apesar da chuva porque tínhamos as condições de fazê-lo. Se houve algum motivo de dificuldade por conta do clima, com certeza, isso foi superado pela vontade, dedicação e entusiasmo de quem desfilou – disse o mandatário.


Em entrevista na Colonial, antes do desfile começar, o Prefeito havia reconhecido que a decisão de não cancelar o desfile foi bastante difícil. Foi levado em conta, pelo governo, o fato de centenas de alunos terem se dedicado durante meses nos ensaios e já estarem prontos para entrarem na Avenida Uruguai, inclusive muitos tendo saído bastante cedo de suas casas para pegar o transporte escolar.


Outro aspecto que contou foi a possibilidade de chuva também para o domingo, o que inviabilizaria também a transferência do evento.


Copatti também agradeceu a todos, alunos, professores, funcionários, pais e a comunidade em geral, que participaram do evento. 

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer