Publicidades

10/09/2019 | 05:08 | Educação | Três de Maio

Sistemas de Informação e Engenharia de Computação alertam estudantes sobre os cuidados com as mídias sociais e segurança

Atividade fez parte do programa Jovens Talentos em TI e foi desenvolvida com estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Boa Vista do Buricá

SETREM/divulgação


Aproveitar os benefícios que a internet proporciona de forma segura, requer que alguns cuidados sejam tomados. Para isso, é importante estar informado dos riscos aos quais podemos estar expostos para tomar medidas preventivas necessárias.


Preocupados em alertar os estudantes quanto a essa realidade, os cursos superiores em Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da Setrem organizaram uma atividade com os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Boa Vista do Buricá. A atividade fez parte do programa Jovens Talentos em TI.


Os docentes Priscila Guarienti e Cleriston Weise informaram ações diárias que podem ser realizadas para mitigar estes riscos e fazer o uso da internet de forma mais responsável e consciente. Priscila abordou temas como o acesso a conteúdos impróprios ou ofensivos, contato com pessoas mal-intencionadas, furto de identidade, furto e perda de dados, invasão de privacidade, divulgação de boatos, plágio e violação de direitos autorais, além do uso excessivo.


Além disso, Weise, que atua a mais de 15 anos na área, ressaltou a importância da área de tecnologia da informação e as oportunidades que a mesma oferece. Em nome dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, a Setrem agradece o espaço e a disponibilidade da escola para desenvolver a atividade.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer