Publicidades

20/09/2019 | 12:14 | Cultura | Três de Maio

Tradicionalistas de Três de Maio celebram o 20 de Setembro

Paulo Marques Notícias


O Desfile Farroupilha, considerado ponto alto da Semana Farroupilha, levou um grande público à Avenida Uruguai na manhã desta sexta-feira, dia 20 de setembro. Nem mesmo a baixa temperatura afastou as pessoas de todas as idades, que se aglomeraram ao longo da via, principalmente em torno da Praça Henrique Becker Filho. 


Mais uma vez ficou demonstrando que a cultura gaúcha é cultivada pelas novas gerações. O desfile contou com muitas crianças, algumas bem pequenas. Prendinhas e peõezinhos foram muitos aplaudidos.


E quem já contribuiu com a história do tradicionalismo também foi lembrado. Ex-Patrões do CTG Tropeiros do Buricá foram homenageados. 


Os cavaleiros, como de praxe, desfilaram por último. Animais muito bem cuidados pelos seus donos puderam ser apreciados por quem foi assistir ao evento. Destaque para uma junta de bois da raça Brahmann de propriedade do ex-Patrão do CTG, Flávio Huber, que puxaram uma carroça com uma enorme tora de madeira. 


O desfile passou pelas avenidas Uruguai, Santa Rosa e Leonel Brizola até o Tropeiros do Buricá. A celebração farroupilha segue neste 20 de setembro com celebração de missa crioula, churrasco assado na vala, fandango e torneio de tiro de laço.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer