Publicidades

23/01/2020 | 16:07 | Geral | Três de Maio

Estão abertas as inscrições para o Curso de Noções básicas de Atendimento Pré-Hospitalar no Ambiente Escolar


Estão abertas as inscrições para o Curso de Noções básicas de Atendimento Pré-Hospitalar no Ambiente Escolar, em cumprimento a Lei nº 13.722, de 4 de outubro de 2018 (Lei Lucas), que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.



Estão sendo disponibilizadas nesta primeira turma de forma experimental 200 vagas. inscrições deverão ser realizadas através no site https://ead.cbm.rs.gov.br/



O objetivo principal do curso, é orientar a todos que, embora não estejam diretamente ligados à assistência à saúde, desejam capacitar-se para atuar na primeira abordagem de uma vítima de acidente, prestando os primeiros socorros. Para tal, é importante que os cuidados iniciais sejam prestados de forma correta, a fim de preservar a vida do acidentado e evitar complicações.



Este curso contém informações capazes de orientar os funcionários e servidores dispostos a ser um socorrista em situações de urgência/emergência dentro do Ambiente Escolar ou fora dele. É relevante frisar, que este instrumento, sozinho, não é capaz de contemplar todos os acidentes possíveis em nossos locais de trabalho, sendo uma fonte rápida para consulta de informações, que estará sujeito a frequentes atualizações e revisões.



Por se tratar de um curso de 20 H/A, todos os alunos terão que realizar, os questionários avaliativos. Cabe informar, que, para realizar quaisquer atividades propostas é obrigatória a conclusão da visualização do material didático.


Fonte: 4ºPel/1ªCia -Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer