Publicidades

31/03/2020 | 15:05 | Educação | Três de Maio

Estudantes da Setrem fazem doação recorde a entidades assistenciais

Alimentos, peças de roupas e dinheiro foram entregues para APAEs, hospitais, lares de acolhimento de crianças e idosos, e Cruz Vermelha

Taimara Santanna/Assessoria de Comunicação Setrem


Os cursos técnicos e superiores da Setrem fizeram uma doação recorde para entidades assistenciais da região. Foram 2.200kg de alimentos, 3.140 peças de roupas e 6 mil reais em dinheiro arrecadados nos Jogos de Integração Acadêmica (JOIA) de 2020 e entregues para 12 instituições, entre elas APAEs, hospitais, lares de acolhimento de crianças e idosos, e Cruz Vermelha.



De acordo com o vice-diretor de Ensino Superior da Setrem, Mauro Nüske, esta foi a maior doação realizada até hoje e representa o engajamento e a responsabilidade social dos acadêmicos. “Isso demonstra a capacidade de mobilização e de auxílio que cada um empenhou por estas entidades, ainda mais num momento em que as dificuldades se ampliam em função das restrições de circulação e aglomeração”, destaca.



Neste ano, o JOIA foi suspenso em função da pandemia da Covid-19, mas isso não impediu a arrecadação. Essa é uma atividade de cunho social somada às mais de dez modalidades esportivas que acontecem nas primeiras semanas de aula, com o objetivo de integrar estudantes e professores. Segundo Nüske, o JOIA 2020 será realizado em outra oportunidade.



Para o presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade Três de Maio (Dacaf), Mhagaldy Bueno Faresin, auxiliar entidades filantrópicas e assistenciais da região é gratificante e engrandecedor, ainda mais neste momento em que enfrentamos uma pandemia. “Realizamos um importantíssimo trabalho de classificação e distribuição, mas esse recorde em doações só se concretizou graças ao empenho de cada acadêmico dos cursos da Setrem”, acrescenta.



Em nome das entidades beneficiadas, a administradora do Hospital Adesco de Humaitá, Daniela Cristina Bergoli de Azevedo, agradeceu o incentivo da Setrem e espera que esse gesto sirva de exemplo para toda a sociedade. “Pequenos detalhes, pequenas atitudes, pequenos gestos... É isso que nos torna diferente de todos os outros. Maior que todos os outros. O nosso muito obrigado”.


Fonte: Eduardo Erthal/Assessoria de Comunicação Setrem

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer