Publicidades

25/05/2020 | 16:10 | Educação

Disciplina da FAHOR em formato de hackathon inicia fase de mentorias


Inovação e empreendedorismo são temas presentes nas rotinas dos estudantes da FAHOR, seja nos eventos, nas disciplinas ou por iniciativas da Incubadora Tecnológica e de novos negócios, que é uma parceria com a Administração Municipal de Horizontina. Neste semestre, a faculdade inovou e trouxe uma iniciativa inédita para dentro da sala de aula. A disciplina de Gestão Empreendedora, ministrada pelo professor Jonas Silva, foi transformada em um hackathon.


A disciplina é extremamente prática e está presente no currículo dos oito cursos de graduação da FAHOR. Com um total de 10 semanas, seu objetivo é a construção de planos de negócios inovadores e agora, com o formato de hackathon e aulas virtuais, os estudantes buscam soluções acerca da temática “Novos negócios no mundo pós-pandemia".


A primeira aula foi realizada no dia 29 de abril, em que foi realizado a apresentação da proposta. A partir desta data, os estudantes foram divididos em grupos para o início das atividades e já trabalham no projeto de produto. Também participaram de oficinas de Canvas e Design Thinking, com a professora e psicóloga da FAHOR, Roseli Bianchi e incubação e aceleração, com o professor Fauzi Shubeita, que também é coordenador da incubadora da FAHOR, o Horizonte Ambiente Empreendedor (HAE).


Na oficina do professor Fauzi, uma empresa incubada do HAE também fez uma apresentação. Vadenilson Patussi, da GeoEficace, falou sobre a trajetória da empresa e como a incubadora ajudou na inserção no mercado, suporte na construção do negócio e acesso a investidores.


Nesta semana, os grupos também iniciaram as mentorias em grupo, com os professores Jonas Silva, Roseli Bianchi e Denise Ninow. As próximas etapas da disciplina são: novas oficinas e mentorias, desenvolvimento do produto e modelo de negócio.

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer