Publicidades

26/06/2020 | 16:21 | Geral | Três de Maio

Governo Municipal e rede de parcerias desenvolvem projeto socioeconômico sustentável para o município

Projeto vida o desenvolvimento de um trabalho cooperativo entre os catadores de lixo do município

Assessoria de Imprensa


Com o objetivo de identificar potencialidades para o desenvolvimento de um trabalho cooperativo entre os catadores de lixo do município, uma grande parceria de entidades e instituições iniciou através do Projeto Catadores Três de Maio.


O projeto será baseado em um trabalho entre o setor público, instituições de ensino e comércio tendo como parceiros o Governo Municipal de Três de Maio, Sicredi, Global Communities, FAOR, Setrem e ACI.


De acordo com a vice-prefeita, Eliane Fischer, “o trabalho teve início em janeiro de 2020 eserá desenvolvido em 8 meses sendo que lá no final, os catadores deverão estar capacitados e organizados em um sistema de cooperativa, o que irá auxiliar no desenvolvimento do trabalho deles, gerando um projeto socioeconômico sustentável”.


Após mapeamento realizado pela Global Communities foi iniciado o trabalho com 16 catadores, onde foi possível analisar as características, condições de trabalho, financeiras e de moradia dos catadores.


Durante a realização do projeto a ideia é organizar um comitê gestor com representatividade de cada parceria e dos catadores, realizar reuniões, oficinas temáticas, visitas técnicas, construção de carrinhos para o trabalho dos catadores e entrega de EPIs para a médio/longo prazo ser implantado um espaço com infraestrutura necessária para acolher todos os catadores.


Na quarta-feira, 24 de junho, a Global Communities apresentou aos parceiros do projeto um estudo com o diagnóstico e explanação sobre as etapas do projeto Catadores Três de Maio.

Fonte: Caroline Cassel/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer