Publicidades

10/07/2020 | 17:43 | Educação | Três de Maio

Estudantes do Curso Técnico em Informática da SETREM desenvolvem projeto interdisciplinar

Divulgação


"Nós somos estudantes do curso técnico em informática da SETREM do 1° semestre, nós estamos realizando um projeto interdisciplinar que tem como tema tecnologias assistivas para pessoas com baixa audição. Onde o presente trabalho justifica-se pela presente necessidade das pessoas com baixa audição de ter a tecnologia em suas mãos, como softwares e aplicativos que ajudam na comunicação e no aprendizado.


E nosso projeto tem como problema responder a seguinte pergunta. Quais são os softwares e aplicativos mais relevantes para pessoas com baixa audição?


Alguns dos resultados que encontramos através de pesquisas foram um aplicativo que tem como o objetivo amplificar o som ao redor para que o usuário possa ouvir com mais clareza. E também foi encontrado uma nova tecnologia que promete revolucionar a maneira que os usuários de aparelhos auditivos ouvem, é o Aparelho auditivo com inteligência artificial onde é possível ele se conectar ao celular através do bluetooth, e tem a função de tradução de conversas em até 27 idiomas, e além disso é possível  não apenas ouvir com mais clareza, como também rastreia seus passos, transmite músicas e fazer chamadas. O aparelho também conta com um aplicativo, chamado Thrive uma ferramenta que consegue monitorar a capacidade física e mental do usuário.


Portanto, as tecnologias estão cada vez mais se tornando presente em nossas vidas, assim vendo que elas podem proporcionar maior acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência é muito interessante."


Ana Carolina Silva Petrazzini 


Lucas Felipin dos Santos 


Tiago Daniel Kalschne

Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer