Publicidades

05/08/2020 | 06:31 | Polícia

Quadrilha que assaltou banco em Novo Barreiro é da região metropolitana

Um dos assaltantes foi identificado sendo natural de Novo Barreiro

Polícia Civil/Divulgação


Na tarde de segunda-feira, dia 03 de agosto de 2020, ocorreu roubo ao posto bancário do Banrisul, na Cidade de Novo Barreiro. Na ocasião, cinco indivíduos, fazendo uso de arma de fogo – armas curtas e armas longas – renderem cidadãos que passavam na rua e ingressaram no estabelecimento bancário. No interior da agência, houve arrombamento à porta e disparo de arma de fogo. O gerente foi rendido por um dos autores do delito. Os assaltantes levaram certa quantia em dinheiro, não informada até o momento.


Para fugir do local, os assaltantes utilizaram um veículo Corolla, o qual foi apreendido, juntamente com outros veículos – VW/Gol e GM/Celta, que foram utilizados pelos assaltantes durante a fuga.


Ainda no final da tarde da segunda-feira, 03, policiais militares apresentaram na Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões dois participantes do crime. Junto com os presos, foram apreendidas armas de fogo, dinheiro, colete balístico, munições e aparelhos de telefones celulares, entre outros objetos.


Os indivíduos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de roubo majorado com emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição de liberdade das vítimas, associação criminosa e, ainda, porte de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 


Durante o trabalho realizado durante toda a madrugada, juntamente com a troca de informações entre os órgãos de segurança pública da Cidade, Polícia Civil e Brigada Militar, foi possível a realização de representação junto ao Poder Judiciário para expedição de mandado de busca e apreensão.


De posse da ordem judicial, foi possível a realização de diligências, na manhã desta terça-feira, 04, as quais culminaram com a prisão dos outros três envolvidos no assalto, recuperação de dinheiro roubado, apreensão de armas de fogo, munições e aparelhos de telefone celulares, entre outros objetos.


A delegada complementou que dos 5 elementos presos, 4 são oriundos da região metropolitana e um de Novo Barreiro. Investigação agora trabalha para descobrir como o crime foi arquitetado, não descartando a partição importante de um dos presos que foi morador da localidade o que indica  que conhecia bem a região.

Fonte: Polícia Civil

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer