Publicidades

15/09/2020 | 16:29 | Educação

Case do CFJL é apresentado em evento virtual da Rede Sinodal de Educação


O Encontro Nacional dos Anos Finais do Ensino Fundamental, um evento anual promovido pela Rede Sinodal de Educação, neste ano foi realizado online, na quinta-feira, dia 10. Quatro escolas da Rede compartilharam ações que estão sendo realizadas com as turmas de 6º ao 9º ano. Além do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann – CFJL apresentaram suas experiências o Colégio Cônsul Carlos Renaux, Colégio Pastor Dohms e Colégio Teutônia.


A coordenadora do Ensino Fundamental, professora Sônia Bianchi e o diretor, Sedelmo Desbessel, conduziram a apresentação do CFJL. Entre os principais pontos apresentados estiveram: as metodologias utilizadas com estudantes e professores; quais instrumentos de avaliação a escola utiliza para garantir a sua realização enquanto um processo; autoavaliação realizada com alunos; o protagonismo dos professores e estudantes nas práticas realizadas online; formação continuada de docentes; ações realizadas e priorizadas para o retorno presencial.


A professora Sônia explica que os eventos da Rede Sinodal sempre trazem muitas possibilidades de trocas e, neste ano, seguem ainda mais com a ideia de que cada escola pode contribuir na caminhada das demais instituições. “Se somos uma rede, estamos unidos a um todo complexo e completo, no qual todas contribuem com o caminho a ser traçado. Isso em diferentes realidades, a partir dos mesmos preceitos, porém, garantindo a singularidade de cada instituição. Nos fortalecemos enquanto elo de um todo e, consequentemente, como rede”, coloca a coordenadora.

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer