Publicidades

30/09/2020 | 06:15 | Polícia

Polícia Civil cumpre mandados em Cruz Alta durante a Operação Malha Fina

Polícia Civil/Divulgação


Nesta terça-feira (29) a Polícia Civil de Cruz Alta desencadeou a Operação Malha Fina com o objetivo de desarticular esquema de lavagem de dinheiro praticado por organização criminosa voltada para a atividade de tráfico de drogas na cidade e região.



Durante a investigação verificou-se que a organização utilizava contas de laranjas para realizar a movimentação financeira do grupo, além de contas de estabelecimentos de outros estados (entre eles uma malharia) para lavagem dos valores auferidos com a venda de drogas.



Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cruz Alta, São Paulo/SP, Timbó/SC e Indaial/SC, sendo apreendidos 09 veículos, valores em dinheiro (que totalizaram ao longo da investigação mais de R$ 150.000,00), computadores, celulares, máquina contadora de cédulas e documentação de interesse para a investigação.



O Delegado Rafael dos Santos, responsável pela investigação, salienta que o objetivo da ação é descapitalizar grupo criminoso que este ano se aliou à facção criminosa estadual, e que tem como principais integrantes indivíduos que já possuem diversos indiciamentos por tráfico de drogas (alguns deles ainda presos). A operação contou com a participação de 50 policiais das regiões de Cruz Alta, Ijuí, Panambi e Palmeira das Missões, além de equipes das polícias civis de Santa Catarina e São Paulo.


Fonte: Polícia Civil

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer