Publicidades

09/10/2020 | 14:58 | Educação | Três de Maio

Dom Hermeto e Setrem retomam aulas presenciais na próxima semana

Reprodução/Internet


Após suspenderem as aulas presenciais em março por causa da pandemia de coronavírus, a Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem) e o colégio Cooper Dom Hermeto vão retomar as atividades na próxima semana, após aval dado pela prefeitura, que autorizou desde a semana passada a volta das aulas presenciais nas instituições privadas e comunitárias, desde que adotadas medidas sanitárias previstas no plano de contigência.


Conforme regramento do governo do Estado, a abertura das escolas privadas ocorre apenas nas cidades que permanecem em bandeira laranja há duas semanas. As instituições estaduais voltam em 13 de outubro e as escolas municipais ainda não têm definida. 


O Colégio Dom Hermeto vai retomar as aulas presenciais na próxima terça-feira, dia 13 de outubro. Os níveis de ensino que voltarão são o Ensino Médio e a Educação Infantil.


Já os alunos da Setrem irão retornar à sala de aula na quarta-feira, dia 14 de outubro, para a Educação Infantil (creche e pré-escola – 0 a 5 anos), Ensino Médio (1º ao 3º ano) e as aulas práticas e de laboratório para estudantes do Ensino Técnico e Faculdade.


Ambas as instituições dizem que a decisão final cabe aos pais ou responsáveis pelos alunos e que os ambientes pedagógicos e salas de aula estão sendo devidamente higienizados. Entre as regras estão a uso de máscara, medição de temperatura, álcool gel, distanciamento físico em sala de aula, ocupação de 50% da capacidade e ventilação nas salas de aula com portas e janelas abertas. Nos corredores, os alunos devem seguir caminhos diferentes para evitar ficar  próximos ou aglomerados. 


Já os Professores, auxiliares de limpeza e profissionais de segurança foram testados para Covid-19 e os resultados deram negativo.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer