Publicidades

03/12/2014 | 13:48 | Educação

EMEI Paraíso da Criança recebe prêmio por melhor planejamento

Foto: Aline Luciane Kuhn


As escolas municipais Antônio de Oliveira Carvalho de Capela Santana/RS; Garibaldi de Pelotas/RS e Paraíso da Criança de São José do Inhacorá/RS são as vencedoras do Prêmio Planejamento 2014 do Programa Consultoria para a Educação de Qualidade do SESI – RS.


A classificação foi conhecida durante a cerimônia que ocorreu no dia 27 de novembro de 2014, às 13h30min junto ao Teatro do SESI em Porto Alegre, oportunidadeem que foi anunciada a EMEI Paraíso da Criança de São José do Inhacorá como classificação de 3º lugar – o que rendeu um prêmio no valor de R$ 7.500,00 que deverá ser revertido em melhorias na escola.


Este ano, o prêmio Planejamento recebeu 52 inscrições de escolas públicas oriundas de 19 municípios. Também receberam menção honrosa as escolas municipais Santo Inácio de Loyola, de Salvador do Sul; e Estrelinhas do Recanto, de São Vendelino. A avaliação foi baseada em critérios como envolvimento da comunidade, diagnóstico e plano de ação. 


A Consultoria para Educação de Qualidade consiste na implantação de um programa que apoia as escolas participantes a desenvolverem práticas pedagógicas e de gestão focadas na melhoria da qualidade da educação. Incentiva a participação da comunidade escolar na reflexão/identificação dos seusprincipais problemas e potencialidades; no planejamento em busca de soluções; no acompanhamento e monitoramento dos processos e resultados. É desenvolvido por meio de cinco encontros durante um ano e meio totalizando 72 h. 


Elaborado pelo SESI-RS desde 2008 já atingiu aproximadamente 2,50 mil escolas estaduais e municipais do Rio Grande do Sul, além da rede de escolas do SESI do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espirito Santo, maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe.


A Administração Municipal parabeniza a equipe gestora juntamente com os trabalhadores da educação e comunidade escolar por mais esta conquista. 

Fonte: Aline Luciane Kuhn

Mais notícias desta categoria

12/11/2018 | 14:40

Alimentação saudável

Publicidades


Mario Junior designer