Publicidades

27/01/2015 | 11:03 | Educação | Três de Maio

SETREM disponibiliza 123 bolsas de estudo através do ProUni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos devem ser realizadas até quinta-feira, 29, no site http://siteprouni.mec.gov.br. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro


Começaram nesta segunda-feira, 26, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados em obter uma das 123 bolsas de estudo integrais na SETREM podem fazer a inscrição até quinta-feira, 29, na página do programa, disponível em http://siteprouni.mec.gov.br. As bolsas do ProUni disponibilizadas pela SETREM estão divididas entre os cursos de Administração, Agronomia, Design de Moda, Enfermagem, Engenharia de Produção, Pedagogia, Psicologia, Redes de Computadores e Sistemas de Informação. O aluno que for aprovado no ProUni não precisa prestar o vestibular, pois ingressará na Instituição como bolsista.   


O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro. Os selecionados terão até o dia 9 para comprovar as informações nas instituições. A segunda chamada será no dia 19. Os candidatos não selecionados ainda terão a chance de participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.


O candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode participar do ProUni. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado 0 na redação.


Outra condição é ainda não ter diploma de curso superior. As bolsas integrais são para estudantes que cursaram o ensino médio nas redes pública ou particular, na condição de bolsista integral. Também é necessário comprovar, por pessoa, renda bruta familiar até um salário mínimo e meio.


Novo curso da SETREM


O novo curso oferecido pela Faculdade Três de Maio, Tecnologia em Laticínios, não disponibiliza bolsas nesta edição do ProUni. Neste caso, os interessados em cursar esta formação devem realizar o Vestibular Suplementar SETREM, que recebe inscrições até o dia 5 de fevereiro. A prova será realizada no dia 7 de fevereiro, às 14h, no Campus da Instituição. Inscrições em www.setrem.com.br/vestibular

Fonte: Assessoria de Comunicação da SETREM

Mais notícias desta categoria

12/11/2018 | 14:40

Alimentação saudável

Publicidades


Mario Junior designer