Publicidades

21/01/2014 | 14:31 | Educação

Ingressantes têm aulas de informática antes do início do ano letivo

Durante a capacitação de nivelamento, os alunos recebem instruções de como devem proceder para ter acesso à informática e aos dados na rede

Foto: SETREM/Divulgação


Encerram na quarta-feira, 21, as aulas de informática oferecidas gratuitamente aos ingressantes dos cursos técnicos da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM). As aulas, que iniciaram no dia 15, estão sendo ministradas nos turnos da manhã e tarde pelos estagiários do Curso Técnico em Informática (CTI). O curso integra o Programa de Inclusão Digital, tem 20h de duração e os participantes que tiverem 75% de frequência recebem certificado.


A capacitação serve como nivelamento no aprendizado dos alunos que chegam à Instituição, com instruções de como devem proceder para ter acesso à informática e aos dados na rede. Segundo a colaboradora do Programa na SETREM, Janaína Poersch, os alunos recebem aulas de introdução à internet e acesso à suas informação no portal da Instituição, como o Educar Web e o e-mail. "Além disso, todos os alunos estão aprendendo a usar outros programas utilizados no decorrer dos cursos técnicos", ressalta.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer