Publicidades

06/07/2015 | 16:03 | Educação | Três de Maio

SETREM e UFSM consolidam parceria

Comitiva de Três de Maio esteve no Gabinete do Reitor na quarta-feira para dar segmento na troca de experiências nas atividades da Extensão entre as duas Instituições

Foto: SETREM/Divulgação


Representantes da SETREM estiveram reunidos com o reitor e chefes de Departamentos de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria na quarta-feira, 01, a fim de dar continuidade ao projeto de parceria para atividades de Extensão entre as duas instituições. A comitiva da SETREM foi composta pelo coordenador do Departamento de Extensão Valsenio Gaelzer, Dra. em Agronomia Cléia dos Santos Moraes, e coordenadora da Incubadora Tecnológica Franzéli Kaspary. A reunião foi realizada no gabinete do reitor, com a presença do professor adjunto e Chefe do DAER doutor Clayton Hillig, do pró-reitor adjunto de Extensão doutor Ascisio dos Reis Pereira e do reitor Paulo Afonso Burmann.


Segundo Gaelzer, a visita técnica representa mais um passo em direção à consolidação desta parceria. “Estamos organizando planos para realizar muitas atividades de Extensão que serão executadas em parceria com os profissionais da UFSM e os extensionistas da SETREM no que se refere à execução de projetos que serão elaborados e executados em diferentes áreas da Extensão”, enfatiza.


Gaelzer afirma que profissionais da Universidade estarão nos próximos dias na SETREM para acompanhar as visitas dos extensionistas nas comunidades onde a UFSM já desenvolve projetos, principalmente em Santa Rosa. “O interesse é mútuo e envolve a troca de conhecimentos, de modo que a UFSM já tem longa experiência na Extensão. Acredito que esta parceria será muito produtiva na medida que nós poderemos dar continuidade aos projetos e também coordenar pedagogicamente as atividades nestes locais, qualificando estas com a troca de aprendizados entre os envolvidos”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer