Publicidades

08/07/2015 | 20:08 | Educação | Três de Maio

SETREM recebe doação de computador de alto desempenho

Empresa participante do Makeover fez a entrega do equipamento nesta semana ao coordenador do Centro de Tecnologia da Informação Edinei Steffen

Foto: SETREM/Divulgação


Daniel Crestani diretor da empresa DSM Eletro, de Três de Maio, doou um computador de alto desempenho que será utilizado para fins educacionais na SETREM, no dia 6. A empresa está participando do Projeto Makeover do Curso Técnico em Informática e Curso Técnico em Vendas. O computador é um Servidor Power Edge 1950 Dell, 9 GigaBytes de Memória, 160 GigaBytes de HD Scsi. Com este equipamento os estudantes podem ter acesso físico e o entendimento do poder de processamento de Computadores Servidores.


Conforme o coordenador do Centro de Tecnologia da Informação Edinei Steffen, este tipo de computador é usado em ambientes que demandam alto poder de processamento e também disponibilidade, pois o mesmo possui redundância de fonte de energia e de HD. “Utilizaremos essa máquina em aulas práticas no Curso Técnico em Informática para que os estudantes tenham acesso físico tanto na manutenção de hardware de servidores, quanto na parte de lógica do funcionamento do mesmo”, define.


Steffen explica que SETREM já utiliza este tipo de equipamento da linha da empresa DELL há anos, porém estes servidores são de uso restrito a atender o processamento dos sistemas administrativos internos e este é o primeiro que será usado especificamente para a educação dentro do Curso Técnico em Informática. “Agradecemos esta importante contribuição para a Instituição e com o avanço tecnológico na formação das pessoas que buscam aperfeiçoamento no Curso Técnico em Informática. Muito obrigado!”, conclui.


A DSM Eletro é participante do Makeover e a empresa está direcionada a atender clientes que necessitam de soluções na parte de Nobreaks, Estabilizadores e até Geradores. Segundo Daniel, este computador estava subutilizado na empresa, e como necessita de um ambiente preparado com climatização, energia e local adequado, foi doado para ser usado pela SETREM.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer