Publicidades

10/07/2015 | 05:00 | Educação | Três de Maio

Docente tem artigo publicado em evento internacional de Design

A Conferência Internacional de Design, Engenharia e Gestão para a inovação acontece em outubro, em Florianópolis

Foto: SETREM/Divulgação


A coordenadora do curso Técnico em Modelagem do Vestuário e também professora do curso Superior em Design de Moda da SETREM, Gilvani Norenberg participará de um evento em Florianópolis, em outubro. Ela teve o artigo “Conexão entre micro e pequenas empresas e designers via plataformas de design” aprovado para apresentação no Internacional Conference on Design, Engineering, Management for innovation (IDEMi) e após será publicado.


O artigo analisou o desenvolvimento e o funcionamento de plataformas de design para a interação entre Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) e designers. A pesquisadora entende que as plataformas de design são instrumentos estratégicos para a inserção do design nessas realidades organizacionais. O estudo investigou a realidade atual de uma nova modalidade de negócio e contextualizou a importância das plataformas de design para alavancar desenvolvimento e pequenas inovações em MPE’s e assim, gerarem um diferencial competitivo.


Para Gilvani, “as plataformas de design surgem como alternativa eficaz para prestar serviços de design e essas plataformas assumem um papel de fomento do design, pois promovem o design nas empresas, facilitam a inserção do design nas empresas, inclusive favorecendo a inserção de jovens designers”.


O IDEMi, ou Conferência Internacional de Design, Engenharia e Gestão para a inovação, é um Fórum Científico organizado numa parceria entre a Universidade do Porto (FEUP), a Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), envolvendo Programas de Pós Graduação em Design, Engenharia de Produção e Engenharia Industrial e Gestão. “O evento vem se consolidando como um importante espaço para o debate dos avanços nas pesquisas em Design, e demais áreas já citadas, e da contribuição destas pesquisas para a inovação”, conclui a docente.

Fonte: Assessoria da SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer