Publicidades

14/07/2015 | 08:16 | Educação | Três de Maio

Dia de Pecuária da SETREM reuniu mais de 320 pessoas

Evento em parceria com Sicredi e Cotrimaio foi realizado no Auditório do Campus da Instituição na tarde de sexta-feira, 10

Foto: Assessoria de Comunicação SETREM


A SETREM promoveu na sexta-feira, 10, seu Dia de Pecuária em parceria com Sicredi e Cotrimaio, reunindo mais de 320 pessoas no Auditório do Campus da Instituição, em Três de Maio. As palestras trataram do “Manejo de solo e pastagem em produção de leite”, com o Dr. Rodrigo Pizzani (SETREM), de “Ferramentas para a melhoria da qualidade do leite”, com o médico veterinário Rogério Eduardo de Souza Júnior (Hipra Brasil), de “O que fazer com os terneiros machos nascidos”, com o Eng. Agr. Flávio Joel Paz Fangode (EMATER/RS) e da “Importância da ordenhadeiras na manutenção da qualidade do leite”, com Renato Gonçalves (EuroLatte Brasil).


Souza Junior, em sua fala, abordou principalmente os prejuízos que a mastite causa para e as várias ferramentas para a melhoria da qualidade do leite. “Dentre elas destaco a vacina TOPVAC®, que traz vários benefícios para os animais e ganhos econômicos para as propriedades. Como é vacina polivalente, protege de mastites clínicas, que implicam na perda de produção e gastos com antibióticos, mas seu foco são as mastites subclínicas, que acontecem em maior proporção. O produtor não vê estas mastites que causam o que chamamos de prejuízos silenciosos”, destaca.


Segundo o médico veterinário, a vacina impacta em aproximadamente R$ 0,01 por litro de leite entregue pelo produtor às empresas. “É um investimento baixo perante benefício desta ferramenta”, conclui Souza Junior. O Dia de Pecuária teve apoio da Hipra Brasil, BRF, Agroceres Multimix, EuroLatte e Aenorgs.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer