Publicidades

16/07/2015 | 20:19 | Educação | Três de Maio

Formatura Proerd turma do 5º ano da SETREM

As aulas reuniram o grupo no 1º semestre de 2015

Foto: Proerd/Divulgação


Na última terça-feira (15), ocorreu a solenidade de formatura de mais uma turma do Proerd. Desta vez, receberam o diploma de formatura os alunos do 5º ano da Sociedade Educacional Três de Maio-SETREM.


Os alunos participaram de 12 encontros durante o primeiro semestre deste ano, finalizando com a formatura.


A solenidade teve as presenças das autoridades da Brigada Militar, o monitor do projeto Sargento Dilso Secconi, comandante da 3ª Cia da Brigada Militar de Três de Maio Tenente Celito Eduardo Albuquerque e o Tenente Coronel Comandante do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira - Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas. O professor Flávio Magdanz, diretor da SETREM se fez presente na solenidade.


Neste primeiro semestre de 2015, o Proerd formou 237 alunos, das seguintes escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental  Germano Dockhorn, Escola Estadual de Ensino Fundamental Profª Glória Veronese (CIEP), Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli e Centro de Ensino Médio SETREM.


Atualmente, obter informação sobre drogas é muito fácil, pois o acesso aos meios de comunicação (televisão, revistas, internet etc.) é viável para todos, independentemente do nível econômico da pessoa. Se, por um lado, essa facilidade de informação pode ser esclarecedora quando as drogas são abordadas com seriedade, por outro lado, pode ser uma porta aberta para o consumo delas, uma vez que há muitas propagandas a favor do vício, direta ou indiretamente, sobretudo nas novelas. Muitas vezes, os próprios pais incentivam seus filhos ao consumo de drogas, por meio de exemplos pessoais ou mesmo por brincadeira.


O conteúdo curricular deste programa consiste em lições que se concentram em fornecer aos alunos informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência orientações. O Proerd é aplicado pela Brigada Militar como uma atividade educacional preventiva, que busca ajudar a família a ter noções básicas sobre o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes, a desenvolver e aplicar os fatores de proteção, bem como a resolução de conflitos nas situações de violência. Com o objetivo de educar e fornecer ferramentas importantes na educação dos filhos, ampliando o conhecimento a fim de melhor identificar e assim prevenir o uso de entorpecentes. O programa é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade íntegra, mais saudável, feliz  e principalmente mais segura.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer