Publicidades

27/10/2015 | 04:52 | Educação | Três de Maio

Acadêmica é finalista em Concurso em Erechim

Édina Maria da Silva Müller está na final do 2º Concurso de Novos Designers de Moda

Foto: SETREM / Divulgação


No dia 20 aconteceu o julgamento da primeira etapa classificatória do 2º Concurso Cultural Novos Designers da Moda, em Erechim. O Concurso desafia estudantes de moda devidamente matriculados em instituições de ensino de moda residentes nos estados do RS, SC e PR a criar um look conceitual com inspiração no tema: "Moda, Mercado e Inovação”. Dezenas de estudantes realizaram a inscrição e participaram da primeira etapa que classificou os dez melhores trabalhos para a grande final. A acadêmica do curso Superior em Design de Moda da SETREM Édina Maria da Silva Müller, garantiu sua participação na final do concurso.


O look foi desenvolvido exclusivamente para o concurso e é apresentado como um das criação da grife Maré de Luz. O tema de criação é moda, mercado e inovação, proposto pela concurso e as inspirações são delicadeza, liberdade e singularidade feminina. Édina explica que a criação é referenciada em moda conceitual, mescla diferentes estilos e elementos de moda que proporcionam ao público alvo uma nova relação com o produto de moda em um mercado repleto de informações e opções de escolha, o novo luxo se estabelece na procura por produtos singulares/especiais/diferenciados. "Nesse contexto, o look conceitual, tem o intuito de inovar apresentando elementos e sensações além de conforto, funcionalidade e a última tendência da estação”.


O evento é uma promoção e realização do Sindivest/AU, do IFRS - Câmpus Erechim e da Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A segunda edição do concurso conta com apoio cultural do Sicredi, Ronaldo Fraga, Migoti Tur, Loja CVC Erechim, Audaces e curso de design da FAE.


A estilista Priscila Schimidt, o jornalista Evandro Arenza, a empresária do varejo de moda Lindanir Canelo e a especialista em moda, produto e comunicação Camila Carmona Dias compuseram a comissão julgadora. Eles utilizaram como critérios de avaliação os itens: fidelidade ao regulamento, originalidade, criatividade, compatibilidade com o tema proposto, apresentação do dossiê, viabilidade de confecção do look, seleção de matérias-primas e inspiração.


Os 10 finalistas deverão confeccionar e entregar o look pronto no dia 6 de novembro. No dia 10 de novembro durante o Erechim Moda Show, no intervalo que antecede a palestra com Alexandre Herchcovitch, acontece o desfile dos trabalhos selecionados. Neste desfile outra comissão fará o julgamento final.


O 1º lugar ganhará um Troféu, um Certificado de Participação e uma Viagem com despesas pagas para o SPFW (São Paulo Fashion Week) 2016, mais credencial para o desfile e acesso ao backstage do renomado Estilista Ronaldo Fraga; o 2º lugar receberá Troféu, Certificado de Participação e um Software Audaces Idea; e o 3º lugar levará um Troféu, Certificado de Participação e R$ 1.000,00 do Sicredi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer