Publicidades

10/11/2015 | 13:39 | Educação | Três de Maio

Psicologia SETREM engajada no Novembro Azul

Atividades acontecem no Campus da Instituição e também em toda região, através de parcerias com secretarias e instituições de saúde

Foto: SETREM / Divulgação


O Novembro Azul é uma campanha dirigida à sociedade, em especial aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Mantendo sua tradicional proximidade com a comunidade, o curso de Psicologia da SETREM está engajado nesta campanha através de diversas ações internas e externas, estas em parceria com secretarias e instituições de saúde de toda a região Fronteira Noroeste em que há acadêmicos da Instituição estagiando.


O público-alvo da campanha são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros. “Queremos apoiar na missão de conscientizar a população sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros”, explica Lilian Winter, coordenadora do curso.


O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção foi de que 12 mil morreram da doença em função da descoberta em estágio avançado.


 


As ações


Com o envolvimento dos acadêmicos da Psicologia, o Novembro Azul busca gerar envolvimento do público interno da SETREM através de três noites de ações no intervalo das aulas. “Espalhamos cartazes por todo o Campus e também distribuímos adesivos e folders explicativos para os acadêmicos. Também registramos fotografias do público e as postamos nas redes sociais, para que ainda mais pessoas sejam atingidas por esta importante mensagem”, destaca Lilian.


“As ações terão continuidade ao longo de todo o mês de novembro, como através da parceria com a Secretaria de Saúde de Três de Maio, que nos cedeu os panfletos que estaremos distribuindo também no dia 21 de novembro, sábado, quando faremos uma parada educativa no centro da cidade para explicar a campanha à comunidade”, complementa a coordenadora. No dia 25 de novembro haverá caminhada do Outubro Rosa e do Novembro Azul, promovida pela Secretaria de Saúde de Três de Maio, em que mulheres e homens estarão unidos pela saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer